SEJA SÓCIO

AÇAILÂNDIA: DE JANEIRO A DEZEMBRO, MUNICIPIO JÁ REGISTROU AO MENOS 20 MORTES NO TRÂNSITO EM 2025

Um levantamento exclusivo realizado pelo Portal do Carlos Cristiano reuniu todos os acidentes registrados em Açailândia ao longo de 2025, revelando um ano marcado por graves ocorrências, especialmente envolvendo motociclistas. O levantamento identificou ao menos 20 mortes no trânsito, sendo 17 homens e 3 mulheres. 

Grande parte dos casos ocorreram em trechos da BR-222, principalmente nas regiões do Piquiá, Novo Bacabal e na chamada “Reta”, além de pontos críticos da BR-010, como Ladeira Vermelha, Bueira e o Posto Carreteiro, e em vias urbanas do município.

De Janeiro a março

O início do ano foi marcado por acidentes com motos e colisões envolvendo carros e caminhões, muitos deles registrados nos trechos urbanos da BR-222. Foram frequentes as quedas de motociclistas e ocorrências causadas por animais na pista, fatores que contribuíram para o aumento do número de feridos.

De Abril a junho

Nesse período, aumentaram as colisões frontais e laterais envolvendo motociclistas e veículos de grande porte. Regiões como Piquiá e Ladeira Vermelha concentraram boa parte das ocorrências, incluindo registros de atropelamentos, alguns deles com vítimas graves.

De Julho a setembro

Durante o meio do ano, o levantamento apontou maior incidência de acidentes na BR-010, especialmente na Bueira e no Posto Carreteiro. O Portal levantou que tombamentos de caminhões e colisões entre moto e carro foram comuns, além de quedas provocadas por irregularidades no asfalto.

De Outubro a dezembro

O último trimestre concentrou alguns dos acidentes mais graves do ano, entre eles atropelamentos fatais, colisões entre veículos pesados e registro de novas mortes envolvendo motociclistas. Trechos da “Reta” e áreas próximas ao Novo Bacabal voltaram a figurar na lista de pontos mais perigosos.

O levantamento do Portal do Carlos Cristiano reforça a necessidade de ações urgentes para reduzir o número de ocorrências nas rodovias que cortam o município, incluindo melhorias na infraestrutura, reforço na sinalização, fiscalização e campanhas educativas. O portal seguirá monitorando e atualizando os dados sobre acidentes na região.

O último acidente fatal foi registrado em 24 de outubro, na BR-222, no Distrito Industrial do Piquiá, um homem foi a vítima. 

Da Redação

Comentários

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA