MARANHÃO: OPERAÇÃO CONJUNTA DA DHPP DE AÇAILÂNDIA E SORRISO - MT, CUMPREM MANDADO DE PRISÃO CONTRA MULHER ACUSADA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia, vinculada à Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), em ação conjunta com a a Polícia Civil do Mato Grosso, através da equipe da Delegacia de Homicídios de Sorriso, deu cumprimento, na manhã do dia 09/12/2025, a mandado de prisão temporária contra J. L. A. C., suspeita de participação em homicídio qualificado.
Conforme inquérito policial em curso, em 03/05/2025, por volta das 1h da manhã, foi morto por disparos de arma de fogo, com características de execução, o jovem Rafael de Sousa Dourado, fato ocorrido no bairro Vila Bom Jardim, em Açailândia. O crime teve como causa disputa de facções por território, onde os executores mataram a Vítima pois esta seria envolvida com facção diversa das suas.
As investigações apontam a mulher com participação direta no crime, tendo em vista estar vendendo drogas para a facção que comandava os executores, bem como tinha uma suposta relação amorosa com um deles, razão pela qual foi representada pela sua prisão temporária e acolhida pelo Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público. Ainda conforme levantamentos investigativos, valendo-se de sua condição de amizade com a vítima, a presa teria a atraído ao local onde foi morta.
Após o cumprimento do decreto prisional, a mulher foi recolhida ao sistema penitenciário, onde permanecerá a disposição da justiça maranhense.
A Delegacia de Homicídios de Açailândia reforça o compromisso com a elucidação dos crimes contra a vida ocorridos na cidade, bem como pela busca incessante dos foragidos da justiça, fazendo com que cumpram efetivamente suas penas e sejam retirados do meio social.
DHPP de Açailândia
.jpg)
Comentários
Postar um comentário