Uma ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Açailândia (DHPP) e a Polícia Civil da Regional de Timon resultou, na manhã desta segunda-feira, 29 de dezembro de 2025, no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra Antônio Pereira Lima, foragido da Justiça há mais de 15 anos. A prisão ocorreu por volta das 10 horas, na cidade de Timon, no Maranhão.
Antônio Pereira Lima é apontado como principal suspeito de um roubo majorado com resultado morte (latrocínio) ocorrido em agosto de 2009, no bairro Vila Ildemar, em Açailândia. A vítima foi Porcina Morais da Silva, de 70 anos, ex-companheira do acusado.
Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por dívidas contraídas pelo suspeito. Ciente de que a vítima havia realizado um empréstimo bancário dias antes, ele teria planejado a ação para se apropriar do dinheiro. Na noite do crime, o acusado foi até a residência da vítima, onde praticou o roubo mediante violência e fugiu em seguida.
Dias depois, vizinhos estranharam a ausência de Porcina Morais da Silva e acionaram as autoridades. O corpo foi localizado no interior da residência. Durante as apurações, também foram identificadas movimentações bancárias realizadas após o crime, o que reforçou as suspeitas contra o investigado.
Desde então, Antônio Pereira Lima estava em local incerto e não sabido. Após um trabalho contínuo de inteligência e cooperação entre a Polícia Civil de Açailândia e a Polícia Civil de Timon, o foragido foi localizado e preso, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Maranhão reforça o compromisso com a elucidação de crimes graves e com a captura de foragidos, destacando que nenhum crime fica impune, independentemente do tempo decorrido.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário