AÇAILÂNDIA: HOMEM É CONDENADO A 11 ANOS DE PRISÃO, POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO MOTIVADO POR R$40 REAIS
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia promoveu nesta terça-feira, 25 de março, uma sessão do Tribunal do Júri. Figurou como réu Dejavan Souza Melo, sob acusação de ter tentado matar Jackson Almeida Diniz, crime que teria sido motivado por uma dívida de 40 reais. Ao final da sessão, o Conselho de Sentença decidiu que o réu era culpado. Ele recebeu a pena definitiva de 11 anos de reclusão. A sessão foi presidida pelo juiz Nelson Luiz Dias Dourado Araújo.
De acordo com a denúncia, a tentativa de homicídio ocorreu em 8 de maio de 2022, quando Dejavan teria aplicado um golpe faca no peito da vítima, não consumando o crime por circunstâncias alheias à sua vontade. À época dos fatos, denunciado e vítima eram amigos, e moravam em casas vizinhas. Contudo, como a vítima estaria lhe devendo R$ 40,00, o denunciado passou a cobrá-la insistentemente, não conseguindo receber o dinheiro.
No dia do crime, Jackson estava nas imediações do campo de futebol da Praça do Cedro, desmontando uma barraca. A vítima estava acompanhada de sua esposa e de um irmão, quando observou o denunciado se aproximando, aparentemente embriagado. Jackson, então, pediu para que Dejavan se afastasse, não sendo atendido. O denunciado teria sacado uma faca do tipo peixeira, avançando sobre a vítima e aplicando um golpe na altura do peito.
Nesse instante, o irmão da vítima colocou-se à frente, na tentativa de impedir que seu irmão fosse assassinado. Mesmo atingido, Jackson conseguiu pegar um pedaço de madeira, fazendo com que Dejavan fugisse do local, correndo por um matagal. Na sequência, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Açailândia, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos, inclusive com colocação de dreno na região torácica.
Além do magistrado, que presidiu a sessão, trabalharam no júri a promotora de Justiça Fabiana Santalúcia Fernandes, na acusação, e os defensores Fanuel Afonso Carvalho e Anthony Daniel de Campos.
TJ/MA
Comentários
Postar um comentário