SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

Profissionais da educação poderão entrar em greve a partir da próxima semana, em Açailândia

 
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Açailândia - SINTRASEMA, uma possível paralisação dos servidores da educação no município não está descartada já no inicio do próximo mês.  

Segundo e entidade, a Secretária Municipal de Educação, pretende aumentar a carga horária de cada aula para 60 minutos, o tempo atual é de 50, segundo o presidente do SINTRASEMA, Antonio Melo, com esse aumento muitas disciplinas serão prejudicadas, outra alegação do presidente, é que o terço de férias da classe não está sendo cumprido dentro do prazo.

O sindicato está com uma assembleia marcada para a próxima sexta-feira, 01 de dezembro, com os profissionais da educação para discutir estas e outras pautas, como Número de alunos nas de aulas; Hora-atividade; Eleições de Diretores para Unidades Escolares (meta 19 "2017"); Auxilio Transporte; Horas-Extras da Educação; Reajuste Salarial para o Exercício 2019 e outros.


Publicidade

A assembleia será decisiva para os próximos passos sobre a possível greve dos profissionais  da educação municipal. 

Sobre o reajuste salarial reivindicado pelos profissionais esse é de 7% no exercício 2019. Vale lembrar que as aulas da rede publica municipal de ensino estão previstas para iniciar no próximo dia 04 de fevereiro.  






Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA