SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

RAPIDINHAS DO “CC” DO MÊS DE JUNHO

QUE FALTA FAZ UMA OPOSIÇÃO EM AÇAILÂNDIA
A falta de um grupo político consolidado em Açailândia, faz com que nesse período em que se aproxima as eleições para deputado Estadual e Federal, Governador, Senador e Presidente da República, políticos de outras regiões venham ao município pedir votos, estão errados? Talvez não. Eles apenas esquecem do povo quando são eleitos e daqui a quatro anos eles voltam novamente apenas para pedir voto. Essa é falta que faz de não termos um deputado estadual e um federal que realmente nos represente sejam em Brasília ou na Assembléia Legislativa.   

Tá na hora dos eleitores de Açailândia acordarem e ver o quanto é importante ter um representante na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa do estado. Uma cidade do porte de Açailândia com mais de 80 mil eleitores aptos a votarem nestas eleições, muitas vezes ficam órfã por falta de um deputado, tendo as vezes que mendigar deputados de outras cidades para poder conseguir algum recurso para o município.

Muitos desembarcam em Açailândia com a promessa de formar ‘grupo’ para ter um nome para disputar a prefeitura de Açailândia em 2020. Outros que iniciam projetos que muito embora pareçam temporários, que na verdade são apenas uma alternativas para conseguirem alguns votos nestas eleições, a final de contas “de grão em grão a galinha enche o papo”, nesse caso, é “de voto em voto, que alguém se elege”, cabe a nós, eleitores avaliar realmente quem merece o nosso voto nesta e nas próximas eleições.

DESÇA DA TRIBUNA SUPLENTE DE DEPUTADO
Sinceramente não entendo como é que uma pessoa só porque assumiu a vaga de deputado por alguns dias, e que agora não tem nenhum cargo público, como o suplente de deputado estadual Dr. Sérgio Vieira, está em todos os eventos da prefeitura, faz uso da fala, fala coisa com coisa, só falta pedir votos antes do tempo.

Acredito que existem pessoas que ocupam cargos seja no município ou no estado que deveriam falar sobre o que estar acontecendo ou deixando de acontecer ao invés do suplente, até porque as ocasiões não são apropriadas para se fazer campanha. Se o estado “tapa” um buraco o suplente de deputado vai lá e tira foto e diz que foi ele quem mandou fazer tal serviço.

Tá na hora do Ministério Público abrir o “olho”, tem gente se aproveitando para se promover a qualquer custo.

Publicidade
É verdade que o suplente de deputado ocupou uma vaga na Assembleia Legislativa por duas vezes, sendo a última vez esse ano, mais já acabou, tá na hora de descer da “tribuna” suplente de deputado e ir para as ruas fazer campanha, quem sabe dessa vez você não venha ser eleito?

MEXER PRA QUER? NÃO FOI BOM PRA CIDADE, MUITO MENOS PRA VOCÊ!
Quando nas eleições municipais de 2012 a população decidiu por mudança, esperava-se que fosse pra melhor, os eleitores retiram do poder a família Gonçalves que governava o município a há oito anos seguidos, elegeram então a Sra. Gleide Lima Santos que tinha como vice, o Sr. Juscelino Oliveira. A “esperança” do povo era que pudesse haver mudanças pra melhor, porém, percebe-se hoje que isso andou foi longe de acontecer. Na gestão de Gleide Santos, algumas coisas aconteceram, porém, não satisfez a população, muito menos seu vice que armou uma “arapuca” para pegar o mandato da então prefeita Gleide Santos que foi tirada do cargo antes de findar seu mandato, pois foi cassada pelos 17 vereadores da época, em 22 de Julho de 2015, após sua cassação tomou posse na mesma noite, Juscelino Oliveira que ficou à frente do município o restante daquele mandato e foi reeleito prefeito em outubro de 2016 com uma votação histórica, não precisa falar que seu “primeiro mandato”, andou foi longe de ser bom, agora esse segundo mandato estar tirando o sono do açailândense principalmente daqueles que votaram nele e hoje pesa em sua consciência todo esse desmantelo em que estar a cidade. 

Em Julho fará 3 longos anos que Juscelino Oliveira estar à frente da prefeitura de Açailândia, o que mais me deixa preocupados é saber que ainda nos resta mais dois longos anos.

Publicidade
Denúncias e mais denúncias tem sido uma constante nessa atual gestão, tantas coisas deixaram de acontecer nesses longos 3 anos, mais uma coisa é certa, dinheiro continua chegando nos cofres do município, para onde está indo não sei mais eu sei quem sabe, com a palavra o gestor de Açailândia, Sr. Juscelino Oliveira.

Fica algumas perguntas no ar, poderemos contar com quem? Ministério Público? Câmara Municipal de vereadores? Ou apenas um grande milagre?

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA