SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

Açailândia começa a produzir aços longos

O Maranhão vai iniciar em breve a produção de aços longos. A informação foi confirmada nesta semana, durante visita do secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, à siderúrgica Aço Verde do Brasil (AVB), localizada na cidade de Açailândia.
A empresa que faz parte da Ferroeste Group, planeja estrear seu aço comprido, com operações de rolamento em janeiro de 2018, apostando na estratégia geográfica para servir principalmente o norte, mercado interno, bem como o externo, com clientes no centro e no sul da América.
Durante a visita, Simplício Araújo conheceu as instalações da fábrica em Açailândia, que já está com todos os equipamentos montados para a fabricação de ações longos, como tarugos. Segundo ele, os trabalhos devem ser inaugurados com a presença do governador Flávio Dino.
“Temos acompanhado todos os empreendimentos que estão se instalando ou expandindo seus negócios no Maranhão. Nossa proposta é contribuir para que isso ocorra o mais rápido possível, visando a geração de emprego e renda. A cidade de Açailância certamente ganhará com mais esse produto que será produzido aqui”, ressaltou Araújo.
O mercado brasileiro de aço longo é, atualmente, servido por gigantes como ArcelorMittal, Gerdau, Votorantim e os recém-chegados CSN e GV fazemBrasil (parte do grupo Simec do México) – tudo focado no país sudeste, com exceção de Silat no nordeste.
“Após uma primeira fase de dois anos produzindo tarugos de aço carbono nos mercados doméstico e de exportação, agora estamos confiantes em encontrar nosso partícipe no aço longo brasileiro mercado”, disse Leandro Vasconcelos, superintendente do setor comercial da AVB.

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA