SEJA SÓCIO

POLICIA CIVIL PRENDE EM SORRISO - MT, SUSPEITO DE ASSASSINAR MOTOTAXISTA EM AÇAILÂNDIA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia, vinculada à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios de Sorriso (MT), cumpriu na manhã desta quinta-feira (20) um mandado de prisão temporária contra Arlon Cristian Bastos Rocha, conhecido como “Latrô”, investigado por homicídio qualificado.

O crime

Em 17 de agosto de 2025, na Vila Maranhão, em Açailândia, o mototaxista José de Sousa Silva, popularmente conhecido como Zezinho, foi assassinado com um tiro encostado na região abdominal, disparado por uma espingarda. Zezinho era muito querido na cidade, trabalhava como mototaxista há anos e não possuía qualquer envolvimento com atividades criminosas.

O crime chocou a comunidade local pela crueldade e pela trajetória íntegra da vítima.

As investigações
No dia seguinte ao homicídio, a DHPP de Açailândia iniciou intensas diligências em busca de informações que pudessem levar aos autores. Com o avanço da investigação, a equipe identificou o veículo usado na fuga e os dois envolvidos no crime: Arlon Cristian Bastos Rocha e Elias Henrique Bezerra de Oliveira.

Segundo a Polícia Civil, Arlon e Elias se deslocaram até o local com o objetivo de matar dois desafetos. Elias invadiu a casa de um dos alvos e chegou a efetuar um disparo, mas não conseguiu atingi-lo. Na fuga, um dos procurados se escondeu dentro da casa do mototaxista Zezinho.

Ainda de acordo com a investigação, Arlon tomou a arma de grosso calibre, arrombou a porta da casa e, ao se deparar com o mototaxista — que nada tinha a ver com o conflito — encostou a arma em sua barriga e efetuou o disparo fatal.

Prisões e desdobramentos

Após representação da polícia, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária de ambos os suspeitos.
  • Elias Henrique foi preso no dia 5 deste mês pela DHPP de Açailândia.

  • Já Arlon fugiu para o município de Sorriso (MT).
Com informações levantadas pela equipe maranhense sobre o paradeiro do suspeito, a Delegacia de Homicídios de Sorriso deu continuidade às buscas e localizou Arlon no comércio pertencente à sua sogra. A mulher tentou esconder o genro e impedir a ação policial, sendo também presa em flagrante.

A Polícia Civil destacou ainda que Arlon já cumpria livramento condicional, após condenação por um latrocínio cometido anteriormente em Açailândia.

O investigado foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.

Policia Civil

Comentários

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA