AÇAILÂNDIA: VEREADOR KELL DESTACA PARCERIA QUE VIABILIZA AVANÇO DAS OBRAS DE DRENAGEM DA VILA ILDEMAR
A Prefeitura de Açailândia, em parceria com o Governo Federal e com o apoio do deputado federal Hildo Rocha, deu início à segunda etapa das obras da rede de drenagem da Vila Ildemar, que contempla a rua 69, no Residencial Tropical. A ação é resultado de requerimentos de autoria do vereador Cleones Matos, o Kell, apresentados por meio do Requerimento nº 694/2023 e reiterados no Requerimento nº 122/2025, aprovado em 9 de abril de 2025.
A obra é considerada essencial para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, uma vez que visa solucionar problemas recorrentes de alagamentos, garantindo mais saúde, segurança e dignidade à população local.
O projeto de drenagem teve início na gestão do ex-prefeito Aluísio Sousa, que iniciou o processo de implantação da infraestrutura. A atual administração, sob a liderança do prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, dá continuidade ao serviço, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento urbano e o bem-estar da comunidade.
De acordo com o vereador Cleones Matos (Kell), autor dos requerimentos, a continuidade do projeto é fruto de união de esforços e parcerias entre os poderes municipais, estaduais e federais. “Essa é uma conquista importante para os moradores da Vila Ildemar, resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Governo Federal e o deputado Hildo Rocha. São ações como essa que transformam a realidade das pessoas”, destacou o parlamentar.
Kell também agradeceu o empenho do secretário de Infraestrutura, Alan, e do engenheiro Rogério, pela execução técnica e acompanhamento da obra, ressaltando que o projeto é mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à melhoria da infraestrutura urbana de Açailândia.
Com o avanço das obras, a expectativa é que os impactos positivos sejam sentidos em breve, especialmente nos períodos chuvosos, quando os moradores da região enfrentavam sérios transtornos com o acúmulo de águas e danos às vias públicas.
Comentários
Postar um comentário