AÇAILÂNDIA: OPERAÇÃO IMPACTO RESULTA NA APREENSÃO DE MAIS DE 3 QUILOS DE DROGAS, 2 MOTOCICLETAS E CONDUÇÃO DE SUSPEITOS
Nesta quinta-feira, 30 de outubro, durante a Operação Impacto, sob o comando do major Lima, equipes da Polícia Militar realizavam rondas ostensivas no bairro Jardim Aulídia, quando avistaram um grupo formado por 4 homens e 1 adolescente reunidos em uma calçada.
Ao perceber a aproximação do comboio policial, um dos indivíduos, identificado posteriormente pelas iniciais R. de S., arremessou ao solo uma sacola plástica branca e entrou rapidamente em uma residência, levantando suspeitas. Diante da atitude, a guarnição realizou a abordagem.
Durante a averiguação, a sacola foi localizada e continha uma substância vegetal esverdeada de odor característico, semelhante à maconha. Em seguida, os policiais realizaram revista pessoal nos 4 homens presentes, sem encontrar outros ilícitos naquele momento.
Enquanto a ação se desenrolava, chegaram ao local um outro indivíduo identificado pelas iniciais V. G. S. e uma menor de idade em uma motocicleta. O homem portava uma sacola e afirmou que se tratava de uma entrega destinada a um elemento também identificado pelas iniciais S. C. da S.
Na revista, os policiais encontraram 5 pacotes grandes e 1 pacote pequeno da mesma substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 3,2 quilos. Além da droga, a polícia também apreendeu 2 motocicletas utilizadas pelos suspeitos.
Os envolvidos foram conduzidos à 9ª Delegacia Regional de Açailândia para adoção das medidas cabíveis. Durante a condução, V. G. S. apresentou resistência à prisão, sendo necessário o uso de algemas. No interior do compartimento de presos da viatura da Força Tática, ele tentou danificar a grade de contenção, sofrendo escoriações nas mãos e lesões nos punhos devido ao esforço para retirar as algemas.
A Operação Impacto, realizada na noite desta quinta-feira (30), reforça o compromisso da Polícia Militar do Maranhão no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Açailândia e região.
@26.bpm.pmma

.png)
Comentários
Postar um comentário