As prisões ocorreram nos municípios de Balsas, São Luís, PIO XXII e Imperatriz.
Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização nas rodovias federais do Maranhão durante o último final de semana e flagrou, pelo menos, quatro ocorrências de embriaguez ao volante.
A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira (1º), no km 400 da BR-230, em Balsas (MA). O motorista desobedeceu a ordem de parada e, ao ser abordado por equipes da PRF de Imperatriz e Balsas, apresentou sinais de embriaguez. O teste do etilômetro confirmou o teor de 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Durante a busca veicular, uma PISTOLA TAURUS 380 ACP 838C, com número de série suprimido e com sinais de adulteração, foi encontrada abaixo do assento do motorista. A arma estava alimentada com quatorze munições. Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Balsas (MA) para os procedimentos cabíveis. O caso foi enquadrado, a princípio, como porte ilegal de arma de uso restrito e embriaguez ao volante.
No sábado (02), por volta das 19h45, na altura do km 07 da BR-135, em São Luís (MA), uma equipe da PRF realizava fiscalização quando deu ordem de parada a um veículo conduzido por um homem de 57 anos. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e o teste de alcoolemia confirmou o índice de 0,69 miligramas.
O veículo estava com o licenciamento atrasado, o que motivou o recolhimento. Já o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária da região.
Já na manhã do último domingo (03), durante atendimento a um acidente no km 301 da BR-316, no município de Pio XII (MA), uma equipe da PRF abordou um dos condutores envolvidos no sinistro de trânsito. O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou o teor de 0.87 mg/l, configurando crime de trânsito. Ainda durante a fiscalização, por meio de consulta aos sistemas informatizados da PRF, foi observado que o condutor estava com o direito de dirigir suspenso.
Diante dos fatos, o homem de 33 anos foi detido, a princípio, por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante e violar a suspensão do direito de dirigir veículo automotor.
Ainda no domingo, em Imperatriz (MA), um motociclista foi abordado após realizar ultrapassagem proibida em faixa de pedestres no km 248 da BR-010. Durante a abordagem, o homem foi submetido ao teste de alcoolemia, que indicou teor de 0,75 mg/L. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
PRF/MA
Comentários
Postar um comentário