O crime ocorreu em 5 de outubro de 2011, por volta das 7h30, no povoado Curva da Mangueira.
O Tribunal do Júri da Comarca de Olinda Nova do Maranhão condenou, na última sexta-feira (18), Raimundo Nonato Silva Cutrim a oito anos e dois meses de reclusão por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Sandra Belfort Pereira. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado na Unidade Prisional de Ressocialização de Viana.
O crime ocorreu em 5 de outubro de 2011, por volta das 7h30, no povoado Curva da Mangueira. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Raimundo invadiu a residência da vítima e desferiu um golpe de facão no pescoço de Sandra. A agressão foi motivada pelo inconformismo do acusado com o fim do relacionamento, que havia terminado mais de sete meses antes.
Após o ataque, Raimundo fugiu do local e permaneceu foragido por anos. Sandra sobreviveu ao ferimento após ser socorrida por moradores da comunidade.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram, por maioria de votos, a materialidade e a autoria do crime, qualificando-o como tentativa de homicídio por motivo torpe e uso de meio cruel.
A sessão foi presidida pelo juiz Marco Antonio Abritta Junior. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Rogernilson Ericeira Chaves, e a defesa ficou a cargo do advogado José Antonio Nunes Aguiar.
Imirante
Comentários
Postar um comentário