SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: DELEGACIA DE HOMICÍDIOS (DHPP) CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E PRISÃO CONTRA INVESTIGADO POR CRIME DE HOMICÍDIO NA VILA ILDEMAR

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio do 2º Distrito Policial de Açailândia, com apoio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencentes a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, e da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), vinculada a SHPP, deu cumprimento, na tarde desta terça-feira, dia 22/07/2025, a um mandado de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão temporária contra um homem de 46 anos de idade, investigado pela prática de homicídio qualificado. 

Em 13 de julho passado, o nacional Natanael Romano da Conceição, de 30 anos de idade, estava em um bar no bairro Vila Ildemar, em Açailândia, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. 

A vítima foi socorrida ao hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

As investigações coordenadas pelo 2º DP de Açailândia conseguiu identificar o principal suspeito do crime, um homem de 45 anos. Após colhidos depoimentos e demais elementos de provas, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão domiciliar na residência do investigado, bem como por sua prisão temporária, que foi decretada, nesta quarta-feira, 22, pelo Poder Judiciário. Assim que tomou conhecimento da decisão judicial, a Autoridade Policial e seus agentes se dirigiram ao endereço do investigado, a fim de cumprir a decisão judicial. 

O investigado foi encontrado deitado em uma rede, descansando, e ao avistar a presença policial tentou se evadir, mas foi contido. Em buscas no imóvel, os policiais apreenderam duas armas de fogo do tipo pistola, calibres 9mm e .40 S&W. Acerca de uma terceira arma, a suspeita de ser usada no crime, o homem, primeiramente, negou que possuísse, mas após os policiais mostrarem os elementos de prova, o investigado confessou que estava escondido em um outro imóvel, dentro de um jarro de planta. 

RELEMBRE O CASO

AÇAILÂNDIA: JOVEM BALEADO NA VILA ILDEMAR NÃO RESISTE MORRE NO HOSPITAL

Os policiais se dirigiram ao endereço, onde apreenderam um revólver calibre .357 Magnum, com três munições deflagradas. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, bem como em cumprimento ao mandado de prisão temporária, e foi encaminhado à Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos de praxes, o homem foi recolhido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.

Comentários

SEJA SÓCIO

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA