A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, em ação conjunta com a Polícia Militar do Maranhão, através da 2ª Companhia de Itinga do Maranhão, prendeu em flagrante delito, na tarde deste sábado, 12 de julho, o nacional J. P. S. M., pelo crime de receptação.
Por volta das 16hs, policiais civis lotados em Açailândia e Itinga do Maranhão, Policiais Civis: Rafael Castro e Valter Júnior que estavam de folga, transitavam pelo centro da cidade, quando se depararam com uma motocicleta que havia sido furtada em Açailândia.
Os policiais reconheceram o veículo e passaram a segui-lo, mas o condutor da motocicleta estava em alta velocidade, não sendo possível acompanhá-lo de carro. Os policiais civis acionaram um policial militar de Itinga do Maranhão, Robson Santos que também estava de folga mas estava de motocicleta, e solicitou apoio no acompanhamento tático.
O policial militar, usando sua motocicleta particular, realizou acompanhamento do veículo furtado e conseguiu abordá-lo, mesmo sozinho, chegando em seguida os policiais civis. O condutor da motocicleta, que é bastante conhecido dos policiais por envolvimento com o tráfico de drogas e já ter sido preso em outras cinco ocasiões, foi abordado e revistado, mas nada de ilícito encontrado em seu poder. Primeiramente o preso alegou que a motocicleta pertencia a um tio e que somente havia pegado emprestado. O homem recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi conduzido a delegacia de polícia. Logo depois o homem falou que havia comprado a motocicleta pelo valor de R$ 1.800,00.
Diante do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas no conduzido, conforme previsto na legislação vigente. A motocicleta recuperada, bem como o conduzido, foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Açailândia-MA, para a adoção das medidas legais cabíveis.


Comentários
Postar um comentário