Um levantamento feito pelo Portal do Carlos Cristiano aponta que 12 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Açailândia entre os meses de janeiro e julho de 2025. O dado representa uma redução em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registradas 15 mortes.
De acordo com o levantamento, há 60 dias o município não registra mortes violentas no trânsito. O último caso fatal ocorreu no dia 26 de maio, quando um mototaxista sofreu um acidente na BR-222, nas proximidades da entrada do bairro Ouro Verde. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois.
A análise também revela que a maioria dos acidentes fatais envolveram motocicletas e ocorreram nas rodovias BR-010 e BR-222, que cortam o município. Das 12 vítimas registradas neste ano, 10 eram homens e apenas duas mulheres, enquanto no ano anterior três vítimas eram do sexo feminino.
MATÉRIA RELACIONADA
AÇAILÂNDIA: TRÂNSITO REGISTROU 12 MORTES NOS PRIMEIROS SEIS MESES DE 2025
A queda nos índices, embora ainda preocupante, representa um sinal positivo e pode estar relacionada a ações de conscientização no trânsito, reforço na fiscalização e melhorias na infraestrutura viária. A expectativa é que o número continue diminuindo nos próximos meses.
Comentários
Postar um comentário