MARANHÃO: DOIS AUTORES DO CRIME CONTRA MAJOR DA PM, MORREM EM CONFRONTO CONTRA A POLÍCIA MILITAR E OUTRO É PRESO
Durante a ação, ele reagiu à abordagem, foi atingido em confronto com a polícia e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Um segundo homem apontado como suspeito de envolvimento na morte do major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, foi morto na tarde desta quinta-feira (1º) durante uma operação policial na cidade de Barreirinhas, no interior do estado. O indivíduo, identificado como 'Ligeirinho', era apontado como líder de uma facção criminosa e, segundo as autoridades, teria papel fundamental na tentativa de fuga do suspeito de efetuar os disparos que mataram o oficial da PM.
Durante a ação, ele reagiu à abordagem, foi atingido em confronto com a polícia e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. “Nossa equipe recebeu a informação de um apoio que o autor dos disparos poderia ter lá. E, da mesma forma quando a equipe chegou foi recebida a tiros, revidou e o indivíduo foi socorrido e veio a falecer no hospital”, explicou o Tenente-coronel Fábio, comandante do policiamento metropolitano sul.
A morte do major André Felipe ocorreu na quarta-feira (30), quando ele foi baleado em um posto de combustíveis no bairro São Francisco, em São Luís. Desde então, a polícia tem intensificado as buscas pelos envolvidos no crime. Horas após o assassinato, um primeiro suspeito, identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos, também morreu após confronto com equipes policiais em uma casa na região da Ilhinha, no mesmo bairro onde o crime foi cometido. Ele teria reagido à abordagem e foi atingido na troca de tiros. Apesar de ter sido socorrido, também não resistiu.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que Ailton já tinha antecedentes criminais, incluindo registros por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificadores de veículos. A primeira ocorrência contra ele foi registrada em 2019.
O governador do estado, Carlos Brandão, confirmou o desdobramento da operação por meio de uma rede social. “Ao reagir à prisão, um dos suspeitos de envolvimento no crime contra o major André Felipe acabou atingido por disparos de arma de fogo, indo a óbito. Nossas forças de segurança seguem em buscas aos demais envolvidos e atuando com firmeza para garantir que todos sejam localizados e presos”, afirmou.
Um terceiro suspeito de participação direta nos disparos que vitimaram o major permanece foragido. Ele já foi identificado e as forças de segurança continuam mobilizadas para capturá-lo.
Preso por policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) Caio Lucas, conhecido pelo vulgo “CL”, na cidade de Barreirinha-MA. Ele é o bandido apontado como o principal suspeito de ter efetuado disparos que matou o major da Polícia Militar André Felipe durante um assalto na tarde de quarta-feira (30), no bairro São Francisco, em São Luís.
Comentários
Postar um comentário