O major André Felipe teria percebido a perseguição, chegou a descer armado do veículo, atirou contra os bandidos mas foi atingido por um dos disparos. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
O veículo que o major dirigia foi atingido por disparos na parte da frente e traseira. Após ser baleado, a vítima caiu ao lado do carro, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
As investigações do caso ainda estão na fase preliminar. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão Manoel Almeida neste momento, as linhas de investigação são a de latrocínio ou homicídio.
"Essas duas linhas de investigação tanto latrocínio quanto homicídio é que norteiam a investigação nesse ponto. É importante frisar que a gente está bem no início, reunindo todos os elementos, mas a gente vai dar uma resposta forte do sistema", explicou o delegado.
André Felipe, que atuava na Assembleia Legislativa do Maranhão, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ele deixa esposa e dois filhos.
André Felipe era Major QOPM da Polícia Militar do Estado do Maranhão, integrante da 15ª Turma do Curso de Formação de Oficiais da PMMA. Bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (2012), bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (2014). Especialista em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão de Segurança Pública pela Universidade Federal do Maranhão (2017). Especialista em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Federal do Maranhão (2019). Instrutor na Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMA. Presidente da Comissão Setorial de Licitação e Pregoeiro Oficial da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” (2017 – 2019). Assessor Técnico do Comandante Geral da PMMA.
Comentários
Postar um comentário