SEJA SÓCIO

MARANHÃO: ROUBO DE CELULARES CAI 17% NO 1º SEMESTRE DESTE ANO NO ESTADO

Entre janeiro e março deste ano, o Maranhão registrou uma redução de 17% nos casos de roubo de celulares em comparação ao mesmo período de 2024. Somente em março, a queda foi de 18%.

Na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), a retração foi de 14% no trimestre e de 15% em março. Em São Luís, a queda foi mais modesta: 4%.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, os resultados são fruto de ações integradas entre as forças policiais, com uso de inteligência, patrulhamento ostensivo e investigações.

  • Destaques das estratégias:
  • Aumento do policiamento em áreas críticas
  • Ações investigativas contra grupos de roubo e receptação

Programa Meu Celular de Volta, que já recuperou 2,2 mil aparelhos, com mais de mil devolvidos

O programa identifica e intima pessoas com celulares roubados, mesmo que tenham adquirido sem saber da origem ilícita. Atualmente, a iniciativa está ativa em oito municípios, incluindo a Grande Ilha e Imperatriz.

Jornal Pequeno

Comentários