SEJA SÓCIO

MARANHÃO: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SÃO AFASTADOS POR PARTICIPAÇÃO EM ESQUEMA DE DESVIO DE CELULARES NOS CORREIOS

A operação Fluxo Postal II foi deflagrada nesta terça-feira (1º), em São Luís.

Um esquema de desvio de celulares do fluxo postal dos Correios está na mira da Polícia Federal e resultou no afastamento de empregados públicos. A operação Fluxo Postal II foi deflagrada nesta terça-feira (1º).

A primeira fase da investigação revelou um esquema liderado por um empregado público dos Correios, que atuava diretamente no desvio de celulares dos Correios. Ele repassava os produtos a receptadores, que, por sua vez, ficavam encarregados de receber e vender os objetos postais a terceiros, gerando lucros aos envolvidos no esquema.

Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, além do cumprimento de medida cautelar de afastamento de função pública contra o funcionário.

Com o desenrolar das investigações, identificou-se a participação direta de mais um empregado público dos Correios no esquema criminoso, contra o qual foram cumpridas, na ação de hoje, medidas cautelares de afastamento de função pública e busca e apreensão.

O investigado poderá responder pelos crimes de peculato e associação criminosa.

Comentários