Três pescadores morrem afogados após naufrágio de embarcação no Rio Mearim próximo ao município de Anajatuba - MA no último dia 21 e outro homem morreu no igarapé da cidade de Viana, na Baixada Maranhense.
Primeiro caso
De acordo com as informações da Polícia Civil, quatro pescadores do município de São João Batista, a 280 quilômetros da capital maranhense, estavam no barco quando este naufragou.
A Polícia teve conhecimento do acidente após o único sobrevivente, identificado como Valdecir Silva Santos, ser resgatado e relatar o caso às autoridades policiais. De acordo com o delegado Mateus Ferraz, titular da Delegacia de São João Batista, o pescador sobrevivente informou que a embarcação teria naufragado por conta de uma correnteza muito forte. Após o acidente, ele teria nadado por diversas horas e chegado à terra firme com a ajuda de outro pescador.
O delegado informou ainda que após saber do acidente, acionou o Centro Tático Aéreo (CTA) e o Corpo de Bombeiros, que realizaram buscas e encontraram os corpos de dois pescadores, identificados como Valbercy Costa Santos e João Victor de Sousa Lima. “Foram feitas várias buscas ali na área do naufrágio, nas proximidades, para ver se a gente conseguia encontrar ainda algum tripulante com vida. Entretanto, infelizmente, o resultado da operação foram dois corpos encontrados”, relatou.
Já durante a tarde desta sexta-feira (24), o corpo do terceiro pescador, identificado apenas pelo apelido de ‘Serrador’ foi encontrado por pescadores no povoado Capim-Açu, entre Viana e São João Batista.
Segundo caso
Nesta segunda-feira 27, um morador identificado como Arlindo foi encontrado morto em um igarapé da cidade de Viana, na Baixada Maranhense.
Segundo informações, ele estaria em uma canoa motorizada e teria caído dentro do lago e se afogado.
Após tomarem conhecimento, pescadores se juntaram na procura de Arlindo, quando encontraram o mesmo já estava sem vida.
Comentários
Postar um comentário