AÇAILÂNDIA: SECRETARIA MUN. DA MULHER E HMA DISCUTEM A CRIAÇÃO DE PROTOCOLO PARA ATENDIMENTO À MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA
Secretaria da mulher e Hospital Municipal discutem a criação de protocolo para atendimento às mulheres vítimas de violência.
A equipe da Secretaria Municipal da Mulher, representada pela secretária, Valéria Aquino e a articuladora Maria Lúcia, estiveram em reunião com gestores e coordenadores do Hospital Municipal de Açailândia e programas de saúde, para discutir a criação de um protocolo de acolhimento para as mulheres vítimas de violência.
Segundo a secretária, Valéria Aquino, na maioria dos casos, a mulher está abalada psicologicamente e precisa de uma atenção especial.
"Quando uma mulher é agredida e necessita de atendimento médico é importante um atendimento mais humanizado e prioritário. Precisamos acolher essas vítimas com todo o suporte que podemos oferecer. A prioridade nesse atendimento, é para que essas vítimas não sejam expostas. A proteção também faz parte desse cuidado." Finalizou a secretária Valéria Aquino.
ASCOM
Comentários
Postar um comentário