A sessão da Câmara Municipal de Açailândia desta quarta-feira 29, foi marcada pelo tumulto causado pelos vereadores aliados do prefeito Juscelino Oliveira, em destaque o vereador Jarlis Adelino autor de um requerimento que adiou a criação da CPI que irá investigar possiveis irregularidades do prefeito junto ao IPSEMA.
O parlamentar alegou que a denuncia recebida por ele contem algumas páginas inelegíveis e que por isso ele se sente impedido de votar contra ou favor da criação da Comissão Parlamentar de Investigação CPI.
As alegações do vereador são um tanto duvidosas já que o mesmo não compareceu em nenhuma das sessões da semana passada realizadas nos dias 22 e 23 de Maio.
A tentativa de tumultuar a sessão deu certo, ao ser colocado em votação pelo plenário da casa a criação da CPI foi adiada para a próxima semana.
Para abertura da CPI serão necessários apenas 6 votos, agora para cassação do mandato do prefeito Juscelino Oliveira serão necessários 12 votos.
O requerimento ao ser colocado em votação, obteve a seguinte votação:
A favor que fosse adiada
-Jarlis Adelino
-Anselmo Leandro
-Joseli
-Irmão Jorge
-Erivelton Trindade
-Cesar Costa
-Adjackson
-Marquinho
Votaram contra o adiamento
-Adriano da Saúde
-Ceará
-Zelito
-Caibim
-Marcio Aníbal
-Evandro Gomes
-Joílson Cardoso
Carlinhos do Fórum não esteve nesta sessão e vereador Fanio Mania não votou por ser presidente da casa só votarem caso de empate.
Jarlis Adelino é chamado carinhosamente pelo prefeito Juscelino Oliveira de Vereadorzinho, foi o autor do requerimento que adiou a criação da CPI.
As alegações deixaram claro que o único objetivo era tumultuar e provocar o adiantamento da criação da CPI, dando mais tempo para outras manobras dos parlamentares aliados do prefeito.
Blog do Carlos Cristiano
Verdade.e um bando patifes sem escrúpulos. E sem compromisso com a população. Quero ver a cara de pau pedirem voto na próxima eleição.
ResponderExcluir