A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios de Açailândia, cumpriu, na tarde do dia 06/01/2026, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um casal suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite do dia 05/11/2025, nas imediações da Feirinha da Vila Ildemar, em Açailândia.
Os investigados, identificados pelas iniciais M.S.A. e D.S.S., foram presos durante a operação. No imóvel do casal, os policiais localizaram a motocicleta Honda Biz branca utilizada no crime, além de um revólver calibre .38, com 06 munições, com registro de roubo de uma empresa de segurança de Palmas-TO. Também foram apreendidos materiais usados no tráfico de drogas, como balança de precisão, embalagens e substância semelhante à cocaína.
De acordo com as investigações, por volta das 23h40 do dia 05/11/2025, o jovem Luan Braga Cruz, conhecido como “Mangulão”, foi morto a tiros após contrair uma dívida de aproximadamente R$ 2.000,00 relacionada ao tráfico de drogas. A vítima foi seguida pelos autores desde a Praça do Patizal até a Feirinha da Vila Ildemar, onde foi executada.
RELEMBRE O CASO
AÇAILÂNDIA: JOVEM É MORTO A TIROS NAS PROXIMIDADES DA PRAÇA DO PATIZAL, VILA ILDEMAR
Diante dos mandados judiciais em aberto e do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e indícios de tráfico de drogas, o casal foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Maranhão reforça seu compromisso com o combate ao crime e a garantia de segurança à população.
DHPP – Açailândia
.jpg)
Comentários
Postar um comentário