SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

Lula foi condenado. E agora?

Por Carlos Cristiano

O Brasil teve uma grande perca esta semana com a aprovação da Lei Trabalhista pela corja do excelentíssimo Sr. Presidente da República Michel Miguel Elias Temer Lulia. Porém, enfim, uma boa notícia veio para acalmar os ânimos da sociedade brasileira, a condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
 
Pela primeira vez na história do Brasil um ex-presidente da república é condenado e o que é pior, por corrupção. O Sr. excelentíssimo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi condenado há 9 anos e meio de prisão em regime fechado, podendo recorrer em liberdade. Coisa das leis brasileiras. A condenação é uma resposta a maioria da sociedade brasileira que tanto esperava que isso viesse de fato acontecer mais cedo ou mais tarde, mostra que as leis aqui acolá funciona também para os grandiosos. Foi pouco tempo a condenação de Lula se formos levar em consideração as verbas desviadas nesse crime o qual ele foi condenado. Mais já foi um grande avanço na ‘justiça’ brasileira. 

A condenação de Lula acendeu a esperança do povo brasileiro que temia uma possível eleição do mesmo nas eleições presidenciais em 2018, levando assim a esperança do povo ao fundo poço. A condenação veio acompanhado com a cassação dos direitos políticos do mesmo, aonde ele ficará 19 anos sem poder ocupar ou disputar cargos públicos no país.

Lula ainda é ré em mais 4 processos, não se sabe ainda qual o rumo que essa história vai tomar, espera-se que Lula de fato cumpra ao menos parte dessa condenação na cadeia, embora a gente saiba que a prisão também venha acompanhado com suas regalias, estamos falando de ex-presidente da república num país que tudo é possível.  

O fato é que o nosso país deu um grande avanço rumo a democracia brasileira, dando uma resposta a sociedade por meio da justiça, há anos a nossa nação sonhava com isso, isso mostra que ainda resta esperança, uma luz no final do túnel para o povo brasileiro.

Milhões de brasileiros esperavam por isso, esperavam por uma resposta a altura.

Mesmo diante de discursos proferidos pelo ex-presidente condenado Luís Inácio Lula da Silva, em que ele dizia “que não existia ninguém na face da terra mais honesto que ele”, podemos ver que a justiça não pensa e nem ver da mesma forma que ele, e que bom que dessa vez a justiça enfim funcionou. Não se sabe de onde ele tirou o significado da palavra ‘honestidade’, o que se sabe é nesse país a justiça quando quer funcionar, funciona.

Desde que o ex-presidente começou a ser investigado pela Justiça Federal, ele e sua defesa começaram a fazer campanha para as eleições 2018, aproveitando as diversas vezes que a grande mídia para isso. Em discursos o ex-presidente condenado não perdia oportunidade de falar que era ‘inocente’, por diversas seus discursos o tema era ‘inocência’.   
Mais vamos entender uma coisa, Lula é condenado há quase 10 anos de prisão e continuará para recorrer, enquanto outros ladrões estão presos há um bom tempo sem ser condenado, a lei brasileira é assim.


Sr. Lula, a sua condenação foi o mínimo que a justiça fez a favor do Brasil diante do que você e sua equipe de malfeitores fizeram ao país.  

Comentários

SEJA SÓCIO

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA