AÇAILÂNDIA: ACUSADO DE VIOLENTAR FISICAMENTE, PSICOLOGICAMENTE E SEXUALMENTE A COMPANHEIRA, HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL NESTA TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, equipe plantonista da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, deu cumprimento, na tarde desta terça-feira de carnaval, dia 17/12/2026, a um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional R. P. S., investigado pela prática dos crimes de ameaça, cárcere privado, estupro, injúria e lesão corporal dolosa contra mulher, por razões da condição de sexo feminino.
No dia anterior a prisão, uma vítima de violência doméstica procurou o Plantão Central de Polícia Civil de Açailândia, comunicando que teria sido vítima de violência doméstica pelo companheiro, fato ocorrido no sábado anterior.
Segundo a vítima, o companheiro chegou em casa, após a vítima ter procurá-lo em um bar, e passou a agredi-la fisicamente na frente dos filhos do casal, duas crianças de 02 e 05 anos de idade.
Ao ver o pai agredindo a mãe, os filhos passaram a chorar e gritar, tendo o suspeito falado para as crianças calarem a boca, senão os matariam juntamente com a mãe. Não obstante a vítima possuir um cisto na cabeça e o suspeito saber de tal condição, ele passou a desferir socos contra a cabeça da companheira. Durante a agressão, além de ameaçar a mulher e os filhos, o suspeito também proferiu xingamentos contra eles.
Logo depois, mesmo com dores na cabeça, a vítima declarou que foi obrigada a manter relação sexual com o suspeito, contra sua vontade. Ainda segundo a vítima, o suspeito manteve ela e os filhos em cárcere privado, impedindo-os que a saíssem de casa, mesmo após a vítima ter conhecimento do falecimento de sua avó.
A vítima somente conseguiu sair do imóvel quando, no final da tarde de domingo, seu sogro chegou à casa, quando então o pediu que a levasse, com os filhos, ao velório da avó.
Em consultas aos sistemas processuais, foi constatado que o homem responde a 05 processos criminais na Comarca de Açailândia, sendo 01 por crime ambiental e associação criminosa e os outros 04 por violência doméstica.
Diante da gravidade dos fatos e a existência de diversos processos criminais em andamento, a Autoridade Policial Plantonista representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Desde a manhã desta terça-feira, os policiais civis realizavam diligências, a fim de dar cumprimento ao decreto prisional, logrando êxito no início da tarde.
O homem ainda tentou correr e se esconder nos fundos de uma kit-net, mas foi localizado e preso. O preso foi encaminhado ao Plantão Central de Polícia Civil, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Em seguida o homem foi recolhido a Unidade Prisional de Ressocialização local, onde permanecerá a disposição da justiça.
Policia Civil
.jpg)
Comentários
Postar um comentário