MARANHÃO: POLÍCIA CIVIL DE AÇAILÂNDIA EM PARCERIA COM A PC DE ESTREITO, PRENDE HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO NO PIQUIÁ HÁ 27 ANOS ATRÁS
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia e da Delegacia de Polícia Civil de Estreito, localizou e cumpriu, na manhã desta segunda-feira (03 de novembro de 2025), um mandado de prisão contra um homem acusado de tentativa de homicídio, crime ocorrido em 24 de agosto de 1998, no distrito de Piquiá, em Açailândia (MA).
Por volta das 10h50, após troca de informações entre as equipes da DHPP de Açailândia e da Delegacia de Estreito, o investigado foi localizado e preso na cidade de Estreito (MA).
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em um bar localizado na Avenida João Castelo, nº 53, conhecido como Bar e Lanche Barrados, de propriedade do senhor Bilmar dos Santos Barbosa. Na ocasião, o acusado chegou ao local, cumprimentou o proprietário, colocou a mão no ombro de uma das pessoas presentes e pediu para falar com a vítima. Em seguida, sem qualquer discussão prévia, sacou um revólver e efetuou quatro disparos certeiros contra a vitima, que foi socorrido e encaminhado ao hospital de Imperatriz, conseguindo sobreviver.
Conforme apurado, dois dias antes do crime houve uma discussão motivada por uma mulher, que havia se relacionado com a vítima e, no dia do crime, era companheira do acusado. Após o atentado, o suspeito fugiu e permaneceu foragido por quase três décadas.
O mandado de prisão foi expedido com base no processo nº 0000110-51.1998.8.10.0022, e seu cumprimento foi resultado de cooperação técnica e troca de informações entre os setores de inteligência da DHPP de Açailândia e da Delegacia de Polícia Civil de Estreito, dentro de ações integradas de combate à criminalidade.
Após a prisão, o homem foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Estreito, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis, incluindo o registro da ocorrência e as comunicações às autoridades competentes.
DHPP de Açailândia

.png)
Comentários
Postar um comentário