SEJA SÓCIO

ITINGA: HOMEM É PRESO PELA SEGUNDA VEZ ESSE ANO POR TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, vinculada à 9ª Delegacia Regional de Açailândia, realizou na tarde desta quarta-feira (19), uma operação conjunta com a Polícia Militar do Maranhão — por intermédio da 2ª Companhia de Polícia Militar de Itinga do Maranhão — e com apoio da Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Dom Eliseu. A ação teve como objetivo cumprir dois mandados de busca e apreensão domiciliar em imóveis suspeitos de atuarem como pontos de venda de drogas.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Itinga do Maranhão após investigações conduzidas pela equipe da Polícia Civil local. Ambos os imóveis, localizados na Rua Vitória, no bairro São Sebastião, já haviam sido alvos de operação no início do ano.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, em um dos imóveis os policiais surpreenderam um dos investigados, que tentou destruir provas ao quebrar o próprio celular e arremessá-lo para a residência vizinha. No local, foram apreendidos oito invólucros de substância semelhante à maconha, 22 porções de crack prontas para comercialização, além de maconha prensada e in natura, dinheiro em espécie e três pássaros nativos, mantidos irregularmente.

No segundo imóvel, as equipes encontraram duas porções de substância semelhante à crack.

Dois homens, genro e sogro, foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Contra um deles foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal. Já o outro suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, crime ambiental e fraude processual.

A Polícia Civil destacou que o homem autuado em flagrante já havia sido preso em janeiro deste ano, no mesmo imóvel, pela prática dos mesmos crimes e também por posse ilegal de arma de fogo. Ele estava em liberdade provisória desde junho.

O suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA