ITINGA DO MARANHÃO: OPERAÇÃO IMPACTO RESULTA EM PRISÕES E APREENSÃO DE DROGAS, ARMAS, SIMULACROS E VEÍCULOS
Na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 16h, o 26º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Major QOPM Lima, realizou uma ação integrada no município de Itinga do Maranhão, no âmbito da Operação Impacto, que culminou na prisão de cinco indivíduos e na apreensão de expressiva quantidade de entorpecentes, simulacros de arma de fogo, rádios comunicadores e outros materiais relacionados à prática criminosa.
A operação ocorreu na Rua Minas Gerais, bairro Vila São Sebastião, após levantamentos realizados pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 26º BPM, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da 2ª Companhia de Itinga. As equipes se deslocaram ao endereço após diversas denúncias anônimas relatando intensa movimentação de pessoas e comercialização de drogas no local.
Durante as diligências, os policiais abordaram cinco suspeitos — identificados apenas pelas iniciais V.C.A., S.F.S., E.S.S., D.A.S. e R.B.S. — que se encontravam em frente à residência. Após buscas no interior do imóvel, foram encontrados e apreendidos 77 trouxinhas de substância análoga à maconha, 10 papelotes de cocaína e 104 porções de crack, totalizando 197 porções de entorpecentes.
Além das drogas, foram apreendidos 04 simulacros de arma de fogo, 02 rádios comunicadores, 04 rolos de papel filme, 01 faca grande, 01 soco inglês, 03 câmeras de monitoramento, 01 balaclava, 07 relógios, 16 aparelhos celulares de diversas marcas e cores, além de duas motocicletas (uma Biz preta e uma XRL vermelha, ambas sem placa).
Durante a ação, uma das motocicletas foi localizada parcialmente enterrada nos fundos do terreno, sendo possivelmente utilizada em assaltos na cidade, conforme apontaram levantamentos da inteligência.
Os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais na 9ª Delegacia Regional de Açailândia, juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.
26º BPM Açailândia


Comentários
Postar um comentário