SEJA SÓCIO

AÇAILÂNDIA: CRIANÇAS SÃO RESGATADAS PELO CONSELHO TUTELAR E POLÍCIA MILITAR DE PONTO DE VENDAS DE DROGAS APÓS DENÚNCIA DE ABANDONO

Conselho Tutelar e Polícia Militar retiraram duas meninas de 8 anos de residência usada por usuários no bairro Flávio Dino.

Duas crianças de 8 anos foram resgatadas em situação de extrema vulnerabilidade social na noite desta quinta-feira, 2 de outubro, em uma operação conjunta do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, no bairro Flávio Dino, em Açailândia. O imóvel onde elas viviam funcionava como ponto de encontro de usuários de drogas.

A ação, motivada por denúncia anônima, se estendeu até a madrugada de sexta-feira (3). No local, as meninas relataram espontaneamente que havia consumo de “todo tipo de drogas” e confessaram estar com fome, além de não frequentarem a escola há algum tempo.

“Encontramos não apenas um risco social, mas uma violação profunda de direitos básicos: alimentação, educação e segurança”, afirmou um conselheiro tutelar que participou da operação.

As crianças foram imediatamente retiradas e encaminhadas a um abrigo, onde recebem cuidados. Já a mãe e outros adultos presentes tiveram oferta de encaminhamento para tratamento de saúde.

O Conselho Tutelar reforçou que casos como este só chegam às autoridades graças à colaboração da comunidade. “Não compactuamos com negligência, maus-tratos ou qualquer violação de direitos. Esta ação mostra a importância da denúncia e do trabalho em rede”, destacou a instituição em nota.

Comentários

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA