Na manhã deste domingo, 21 de setembro, faleceu, aos 65 anos, o pastor José Alves Cavalcante, conhecido como Pastor Cavalcante, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Seta no Maranhão (COMADESMA) e ex-deputado estadual.
O líder religioso estava internado em um hospital de São Luís, onde aguardava um transplante de fígado. Diagnosticado com hepatite C em 2005, Cavalcante passou por longos anos de tratamento até conseguir eliminar a carga viral da doença.
Apesar da vitória contra o vírus, os medicamentos utilizados comprometeram gravemente o fígado, que sofreu necrose e perdeu a capacidade de funcionar adequadamente. O quadro clínico foi agravado ainda por hipertensão e diabetes, que afetaram também os rins e outras áreas do sistema digestivo.
José Alves Cavalcante é pastor evangélico e empresário. Nasceu no dia 25 de abril de 1960, na cidade de Coroatá (MA). Elegeu-se deputado estadual em 2018 pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), e depois migrou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Durante esse período delicado de saúde, o pastor sofreu um AVC, o que agravou ainda mais sua condição e resultou em seu falecimento neste domingo.
Comentários
Postar um comentário