Estudante de 14 anos relata que docente tocou suas costas e puxou seu sutiã ; outras alunas afirmam que conduta era recorrente. Caso foi registrado na polícia.
Um caso de assédio sexual envolvendo um professor e uma aluna de 14 anos está sob investigação no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Açailândia, unidade que funciona nas instalações da antiga Escola Lourenço Galetti.
De acordo com o relato da adolescente, o professor se aproximou dela durante aula, encostou em suas costas e puxou seu sutiã. Testemunhas relataram à direção que o docente deixou o local com a parte genital ereta. A jovem registrou um Boletim de Ocorrência após o caso.
Outras alunas relataram que o comportamento inadequado não é isolado, afirmando que o professor já teria assediado outras estudantes. A direção da escola afirmou que “está apurando os fatos” e a Secretaria de Estado da Educação foi acionada.
Em depoimento exclusivo, a vítima disse: “Foi horrível, muito constrangedor. Decidi denunciar porque não quero que isso aconteça com mais ninguém”.
A Polícia Civil investiga o caso. Procurada, a gestão do IEMA não se manifestou até o fechamento desta edição.
Com informações de Marcone Soares
.jpg)

Comentários
Postar um comentário