Na tarde desta quinta-feira, 26 de junho, por volta das 14h20, equipes da Força Tática e da Patrulha Rural do 26º Batalhão de Polícia Militar prestaram apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) em uma operação na zona rural, em área de mata fechada, com o objetivo de combater crimes ambientais, como caça ilegal e desmatamento.
Durante as diligências, foram identificados pontos com indícios de uso por caçadores e madeireiros, embora não tenham sido localizadas pessoas no local. Durante buscas minuciosas no entorno, os policiais encontraram três espingardas, sendo uma de calibre 36 e duas de fabricação caseira, além de 63 cartuchos calibre 36 deflagrados e 8 munições intactas do mesmo calibre.
Também foram localizados um recipiente contendo pólvora negra, outro com diversas esferas de chumbo e aproximadamente 850 gramas de substância análoga à maconha em forma de tablete.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Açailândia (DRA) para as providências legais cabíveis.
Comentários
Postar um comentário