ITINGA DO MARANHÃO: JOVEM É PRESO UM DIA APÓS COMPLETAR 18 ANOS, POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, através da 2ª Companhia de Itinga do Maranhão, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira, dia 27/05/2025, a um mandado de busca e apreensão domiciliar em um imóvel residencial no centro do município itinguense, contra jovem investigado por participação em homicídio.
Conforme apurado pela equipe da Polícia Civil local, o preso é investigado por ser participe em ato infracional correlato ao crime de homicídio qualificado em desfavor de Jean de Sousa Silva, ocorrido em dezembro do ano passado, no Povoado Cajuapara, em Itinga do Maranhão.
Após colhidos elementos que o, na época adolescente, teria participação no assassinato e envolvido em uma facção criminosa, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão domiciliar em seu imóvel, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Na manhã desta terça-feira, policiais civis e militares se dirigiram ao endereço do alvo, a fim de dar cumprimento à decisão judicial. No imóvel os policiais apreenderam um aparelho celular e uma balança de precisão.
Os policiais também verificaram que na data de ontem, o jovem havia completado 18 anos de idade e, diante de evidências que o rapaz estaria associado a outros membros da facção criminosa, ajudando na distribuição de drogas em pontos de venda na cidade, bem como na guarda de armas de fogo de uso restrita, usadas em homicídios na cidade, além de depoimentos colhidos ainda nesta manhã, ele recebeu voz de prisão em flagrante foi conduzido a delegacia de polícia, onde foi autuado. O preso foi recolhido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão a disposição da justiça.
Policia Civil de Itinga do Maranhão
Comentários
Postar um comentário