Palestra aborda capacitação sobre ações e medidas em casos de animais sinantrópicos em Açailândia. A palestra aconteceu no auditório do IPSEMA, na manhã da última quarta-feira, 14 de maio.
A palestra foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia, através da Unidade de Vigilância em Zoonoses - UVZ.
Com o objetivo de ampliar o conhecimento técnico e promover a atuação responsável diante de situações que envolvem animais sinantrópicos, foi realizada a palestra “Capacitação: ações e medidas em casos de animais sinantrópicos”. O evento foi voltado a profissionais da saúde, meio ambiente, controle de zoonoses, agentes comunitários, entre outros.
A atividade visa orientar sobre procedimentos adequados no manejo desses animais — como pombos, ratos, baratas, escorpiões e morcegos — que convivem próximos aos seres humanos e podem representar riscos à saúde pública. Serão discutidas estratégias de controle, prevenção de doenças, legislações vigentes, bem como o papel de cada setor na gestão integrada do problema.
A palestra foi ministrada pelo médico veterinário Dr. Licindo Rodrigues, coordenador de Zoonoses do estado, com ampla experiência em saúde zoonoses e manejo de fauna sinantrópica, promovendo um espaço para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.
Na última quarta-feira, 14 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia promoveu uma importante capacitação com o tema “Ações e medidas em casos de animais sinantrópicos”, ministrada pelo especialista Dr. Licindo Rodrigues.
Dra. Silvia Gomes destacou a importância da capacitação para os profissionais que lidam com estas situações no dia-a-dia.
Comentários
Postar um comentário