Entre os dias 04 e 05 de maio de 2025, a Agência Local de Inteligência (ALI) do 26º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Major Lima, atuou em resposta a uma denúncia de invasão na Fazenda Redenção, propriedade da empresa Viena, localizada na área rural do município de Açailândia.
A denúncia, repassada pela Central de Comunicação do 26ºBPM, informava que diversas pessoas, algumas armadas com espingardas e armas brancas como facões e foices, haviam ocupado ilegalmente a área. A ALI foi acionada para realizar levantamento de informações no local, constatando a presença de adultos, crianças, diversos veículos e armamentos.
Após comunicação imediata ao comando do Batalhão, foram enviadas equipes da Força Tática, Esquadrão Águia e guarnições da 3ª Companhia, que atuaram em conjunto com a ALI para impedir a instalação de barracos e apreender o material ilícito. Durante a operação, muitas pessoas fugiram, mas foi possível identificar H.S.B.M. como líder do grupo. Ele admitiu não possuir autorização legal para ocupação, mencionando apenas um protocolo no INCRA.
Durante as buscas, foram apreendidas várias armas de fogo, munições e armas brancas. No barraco de H.S.B.M, foi encontrada uma espingarda calibre .22. Ele foi conduzido à delegacia, assim como três indivíduos interceptados em um caminhão Ford F4000 transportando espingardas e utensílios.
A ação resultou na apreensão de 16 espingardas, 21 munições intactas, 06 deflagradas, ferramentas diversas, motosserras, foices e facões.
A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 26º BPM, reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública e o respeito ao direito de propriedade.
26º BPM de Açailândia
Comentários
Postar um comentário