O Partido dos Trabalhadores (PT) de Açailândia realiza, no próximo dia 06 de julho, o Processo de Eleições Diretas (PED), que definirá a nova diretoria da sigla no município.
E, pela primeira vez em anos, a disputa será marcada pela participação de duas chapas, o que reforça a vitalidade interna do partido e o interesse dos filiados nos rumos da legenda.
Entre os nomes na disputa, destaca-se o do ex-vereador Denes Pereira, jovem liderança política de Açailândia que simboliza a renovação do PT no município. Com trajetória marcada pelo compromisso com os movimentos sociais e a defesa das causas populares, Denes representa uma nova geração disposta a reconectar o partido com sua base e ampliar sua atuação tanto na cidade quanto na zona rural.
A candidatura de Denes conta com o apoio de importantes lideranças como Adriana Oliveira, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Açailândia; Rui da Califórnia, Luis Matias, professor Jadson, Thayla do Nova Conquista, Andreazio e Alcione, da região do Novo Oriente. Juntos, formam uma frente que aposta no diálogo, na organização popular e na construção de um PT mais presente nas lutas do povo açailandense.
A outra chapa na disputa é liderada por Bartolomea, filiada histórica do partido, que também reúne apoios relevantes como o do atual presidente do PT, Dr. Antonio Filho, e do ex-vice-prefeito Antonio Erismar.
Atualmente, o PT de Açailândia conta com 1.001 filiados, distribuídos entre a zona urbana e rural, sendo um dos maiores partidos em número de filiados no município. Até o dia da votação, as chapas deverão intensificar suas mobilizações junto às suas bases para garantir uma participação expressiva.
A votação ocorrerá no Sindicato dos Comerciários de Açailândia, no dia 06 de julho, das 08h às 17h, conforme Regimento.
Comentários
Postar um comentário