AÇAILÂNDIA: CAMPANHAS “MAIO AMARELO E MAIO LARANJA” CHAMA ATENÇÃO PARA A PREVENÇÃO A CRIMES CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES E A CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO LOCAL
Durante o mês de maio, o município de Açailândia, campanhas educativas alusivas ao Maio Laranja e Maio Amarelo chama atenção para o combate a violência contra crianças e adolescentes e a segurança no trânsito. Durante todo o mês diversos órgãos se unem e realizam ações que estão sendo realizadas com o objetivo de salvar vidas humanas.
As campanhas Maio Laranja e Maio Amarelo em Açailândia demonstram o compromisso do município com a promoção de direitos e a segurança da população, através de ações educativas e preventivas que envolvem diversos setores da sociedade.
Maio Laranja: Proteção da Infância em Foco
Sob o tema “Aprender para defender: saiba, entenda e cuide”, a campanha Maio Laranja em Açailândia busca conscientizar a população sobre os tipos de violências contra crianças e adolescentes e preveni-las. As atividades incluíram pedágios, panfletagens, palestras em escolas, caminhada no centro da cidade entre outros.
As ações contam com a participação da prefeitura de Açailândia através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, do Conselho Tutelar, das policiais Militar e Civil, do Ministério Público, da Rede de Proteção, entre outros órgãos.
Maio Amarelo: Conscientização para um Trânsito Seguro
Paralelamente, a campanha Maio Amarelo foi lançada em Açailândia com o objetivo de educar os condutores de veículos e pedestres, para um trânsito mais seguro. Esse ano a campanha Maio Amarelo tem como tema “Desacelere: seu bem maior é a vida”, Coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e 11ª Ciretran de Açailândia, em parceria com a Policlínica de Açailândia, Polícia Militar, vem promovendo diversas ações como blitz educativas, palestras em empresas, departamentos públicos, entre outros.
O objetivo do Maio Amarelo é conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes e mortes.
O mês de maio já registrou vários acidentes de trânsito que resultaram na morte de quatro pessoas, de janeiro até agora já foram 12 óbitos no trânsito local.
Comentários
Postar um comentário