MARANHÃO: HOMEM DE 65 ANOS, CONDENADO POR HOMICÍDIO OCORRIDO EM 1994 EM ITINGA DO MARANHÃO, É PRESO EM AÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIS ESTADUAIS
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, e a Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Delegacia de Polícia de Dom Eliseu, deu cumprimento, na tarde desta terça-feira, dia 29/04/2025, a um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado em desfavor de um homem de 65 anos de idade, condenação a 12 anos de prisão em regime fechado, por crime de homicídio qualificado.
O homem foi condenado em júri popular realizado em 04/09/2019, acusado de ser o autor dos disparos de arma de fogo ocorrido na noite de 13 de novembro de 1994, na Rua da Assembleia com a Rua São Francisco, no centro de Itinga do Maranhão, que ceifou a vida de Raimundo Silva Mota.
Conforme o apurado nos autos, Raimundo era funcionário do réu e o crime foi motivado por conta que a vítima teria cobrado dívidas trabalhistas, mas o patrão se negou a pagar, o que gerou uma discussão entre as partes. O réu chegou a ser preso, quando de sua condenação no Tribunal do Júri, mas estava recorrendo em liberdade. Após o trânsito em julgado do processo, foi expedido mandado de prisão definitivo pela Justiça, para cumprimento da pena imposta. Na tarde desta terça-feira, uma ação das Polícias Civil do Maranhão e Pará localizaram o homem no centro do município de Dom Eliseu, onde ele foi preso.
O homem foi conduzido a delegacia de polícia da cidade, onde foi dado cumprimento ao decreto prisional, se encontrando preso à disposição do juízo da execução penal.
Policia Civil do Maranhão
Comentários
Postar um comentário