A Policlínica de Açailândia em parceria com Hemomar de Imperatriz, realizará mais uma importante campanha de doação de sangue com o objetivo de reforçar os estoques do Hemomar e conscientizar a população sobre a importância desse gesto de solidariedade.
A ação será realizada neste sábado, 12 de abril das 08 às 15 horas, nas dependências da própria unidade de saúde em Açailândia.
A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão e tem como público-alvo a população em geral com idade entre 16 e 69 anos.
Para ser um doador, é preciso estar em boas condições de saúde. Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, pesando no mínimo 50kg.
“Ao longo dos mais de 4 anos da Policlínica de Açailândia, diversas campanhas de doação de sangue já foram realizadas, arrecadando mais de 6 mil bolsas que ajudaram a aumentar o estoque do Hemomar em Imperatriz. Esta é sem dúvida uma ação muito importante que ajuda a salvar vidas”, disse Júnior Freitas, diretor administrativo da unidade.
"Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Estamos convidando toda a população para participar e ajudar a manter os bancos de sangue abastecidos, especialmente em períodos críticos", destacou o Dr. Jofre Rocha, diretor da policlínica.
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis), pesar no mínimo 50 kg e portar documento oficial com foto. É recomendado estar bem alimentado e evitar alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação.
A Policlínica reforça que toda a coleta será feita com segurança e seguindo os protocolos sanitários.
.jpg)

Comentários
Postar um comentário