Professores e alunos de Açailândia fazem apitaço contra Governo do Maranhão.
Na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto, professores e alunos da Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL), Campus de Açailândia, realizaram ato público com apitaço na BR 222, em protesto contra o Governo do Maranhão, reivindicando melhorias e a recomposição salarial dos professores, que está defasado em mais de 50%.
O ato faz parte da greve instalada pelos professores da UEMA e UEMASUL em todo o Maranhão, no último 24 de agosto. O governo do Maranhão afirmou que está realizando estudos em relação aos reajustes, mas não garantiu ainda atender as reivindicações solicitadas.
No Campus da UEMASUL em Açailândia, contém apenas oito professores concursados, e atualmente professores contratados passam pelo sofrimento de salários não serem de acordo com suas titulações acadêmicas. Em continuidade a greve, haverá várias atividades durante a semana no campus e em pontos estratégicos da cidade.
ASSISTA NO YOUTUBE
AÇAILÂNDIA: PROFESOSRES E ALUNOS DA UEMASUL REALIZAM ATO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO
Para quinta-feira, 31 de agosto, está marcada para professores e alunos uma mobilização na Praça do Pioneiro, reforçando para a população a importância das pautas reivindicadas pelos alunos e professores.
Comitê de greve UEMASUL - CCHSTL
Comentários
Postar um comentário