Nas últimas 24 horas o nível do Rio Tocantins recuou e a Defesa Civil do Município continua o trabalho de monitoramento, tanto nos bairros localizados na área ribeirinha, quanto nas imediações do Riacho Cacau, no Parque Alvorada I. Como forma de precaução, as famílias desabrigadas ainda são mantidas nos abrigos do Centro, Porto da Balsa e Parque Alvorada II, recebendo atendimento da Prefeitura, por meio de diversos serviços.
Segundo os agentes da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), o monitoramento do rio ocorre diariamente, e na manhã desta terça-feira (28) chegou a 5.76 metros acima do considerado normal, marca positiva diante do período de chuvas intensas na região.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destaca o compromisso da gestão em ofertar serviços voltados para essas famílias, que vão desde o cadastramento das famílias; apoio na mudança; dentro dos abrigos, com ações ostensivas; e não menos importante, com a vistoria diária desses pontos, visando a segurança desses moradores que tiveram que sair das suas residências.
Defesa Civil de Imperatriz
Comentários
Postar um comentário