JUÍZA DE AÇAILÂNDIA CONCEDE LIMINAR GARANTINDO A MANUTENÇÃO DOS DESCONTOS DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL NA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM FAVOR DO SINTRASEMA

Com a decisão proferida na manhã de hoje (29/04), concedendo a TUTELA DE URGÊNCIA requerida pelo Departamento Jurídico do SINTRASEMA, o Poder Judiciário restaurou a liberdade sindical e assegurou a não-intervenção do Estado nos sindicatos, que são garantias previstas na Art. 8• da Constituição Federal.
A multa contra a Prefeitura, por descumprimento da decisão é de R$ 200,00 por servidor, que não houver retenção da contribuição sindical em favor do SINTRASEMA.
A Medida Provisória n. 873/2019, que foi editada em Março pelo Presidente da República, também já é objeto de Ação Direta de Inconstitucionalidade, perante o Supremo Tribunal Federal, em ação ajuizada pela OAB, que tem julgamento previsto para 23/05, em Brasília/DF.
Atenciosamente,
SINTRASEMA – Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Açailândia/MA.
Faça Downloads aqui:
Parabéns a esta mulher da lei fico feliz estamos precisando muito de alguém que olha para nossa cidade com carinho e muito respeito parabéns
ResponderExcluir