Depois da repercussão da matéria em questão, a assessoria de comunicação resolveu se pronunciar sobre o assunto, quando o assessor da prefeitura Wilton Lima, se utilizou da emissora a qual ele é diretor, para explicar o que de fato aconteceu com tais recursos, em bora suas explicações de tenham sido de forma agressiva aos jornalistas que publicaram a denúncia.
A situação das precárias situações das escolas de Açailândia foram noticiadas neste noticioso, blog Carlos Cristiano Noticia
(www.carloscristianonoticia.blogspot.com), no blog Marco Silva (www.MarcoSilva.co) e na página do jornalista Armando Legal no facebook.
Das explicações (explicações da assessoria de comunicação da prefeitura de Açailândia)
Em novembro de 2016 o município de Açailândia, com recursos em caixa, realizou um processo licitatório, ora vencido pela empresa Alicerce Construção e Prestação de Serviços Ltda, conforme contrato nº 001CP/007-RP/2016, para execução das obras e serviços de reparos, manutenção e pequenas reformas com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra das escolas municipais Almirante Barroso, Fernando Rodrigues, Angelo Claudinei Capeloza, Rafael de Almeida, Pequeno Príncipe, Aldebarã, Novo Bacabal, Kiola Sarney, Eduardo Pereira Duarte e Antonio Oliveira Campos. Ainda em 2016, quando o município se preparava para convocar a segunda colocada no processo licitatório ou a realização de outro certame, eis que o município é surpreendido com o bloqueio de diversas contas da PMA pelo TJ/MA, comprometendo assim todo o valor reservado para a reforma das escolas da rede pública, usado para pagamento de precatórios.
Enfim, sem recursos, o município ficou impossibilitado de realizar a tão necessária reforma das escolas da rede pública na época. Em 2017 o município foi mais uma vez surpreendido quando se preparava novamente para realização de obras infraestruturais nas escolas de Açailândia. Outro bloqueio, desta feita realizada pelo governo federal nas contas do Fundeb. Quase 3 milhões de reais foram bloqueados, impedindo mais uma vez a realização de obra tão importante. Desde o ano passado o prefeito Juscelino Oliveira, determinou à sua equipe de governo que agilizasse a conclusão das creches que estão em andamento, para transferir todas as crianças que hoje ocupam prédios .
Comentários
Postar um comentário